Roger Moreira processou Cid Moreira por suposto crime de assédio e afirma que a esposa do ex-apresentador o manteve em cárcere privado

Após se acusado por Roger Moreira, seu filho adotivo, de ter cometido o crime de assédio, Cid Moreira se manifestou por meio de uma nota emitida por sua assessoria. De acordo com o comunicado, essa não é a primeira vez que a denúncia acontece e que é “absurda” e “difamatória”. Os filhos, a esposa e o jornalista travam uma batalha judicial, que envolve o patrimônio do antigo apresentador do Jornal Nacional.

“Aos 97 anos de idade, Cid Moreira se depara novamente com uma declaração caluniosa proferida por Roger Moreira, que já o processou em outras cinco ocasiões sem êxito. Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória”, diz o comunicado.

A nota ainda relembra que, há dois anos, Roger foi à tevê para cusar a esposa de Cid Moreira de cárcere privado. “Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira”, descreveu.

Na sequência, o apresentador acusou o rapaz de querer o dinheiro dele. “Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos. Todas essas afirmações eram mentirosas e visavam claramente interesses financeiros”, declarou.


A assessoria relembrou que Cid Moreira já ganhou processos contra Roger. “O maior questionamento que se faz hoje é: como alguém que queria a guarda do pai para cuidar e ‘dar amor’ agora pede a prisão do mesmo? Todas as calúnias proferidas por Roger foram levadas à Justiça e julgadas. Em todos os casos, foram consideradas mentirosas e difamatórias, garantindo a vitória de Cid Moreira”, completa.

“Agora, enfrentando mais uma tentativa de abalar sua inquestionável reputação como jornalista, os advogados de Cid estão preparando mais um processo. Confiantes na justiça, térrea e divina, acreditam que, mais uma vez, essa calúnia será desmascarada”, encerra o comunicado.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Gabriel Lima

Fonte: Portal | Metrópoles

Foto: Reprodução