Iniciativa reúne conteúdos técnicos e corporativos e integra estratégia de gestão de talentos e padronização de processos.

A rede de academias Cia Athletica acaba de lançar uma plataforma digital de aprendizagem corporativa com conteúdos próprios que visam elevar a qualificação de colaboradores, terceiros e personal trainers. A iniciativa faz parte de uma estratégia de gestão de talentos e padronização de processos.
A solução reúne conteúdos em diversas áreas da empresa, incluindo musculação, natação, ginástica, operações, vendas e desenvolvimento pessoal. Contém, ainda, temas transversais, como políticas antiassédio, sistema de qualidade, compliance e proteção de dados (LGPD). Além de treinamento técnico, a ferramenta promete reforçar a cultura organizacional e a aderência a normas corporativas.
“O ambiente digital nos permitirá conduzir a gestão de conhecimento de forma integrada, com trilhas de aprendizagem alinhadas às competências de cada função e métricas para acompanhamento de performance e retorno sobre o investimento”, afirma Mônica Marques, diretora técnica do grupo Cia Athletica.
Fóruns de dúvidas feridos pela Cia Athletica
A plataforma da Cia Athletica oferece recursos de organização de conteúdos por categorias e trilhas específicas por cargo e competência. Também conta com relatórios personalizados para mensuração de resultados e indicadores de desempenho. Os usuários passam por avaliações de conhecimento com emissão de certificados personalizados, permitindo à empresa rastrear a evolução individual e coletiva de seus profissionais.
Entre as funcionalidades, estão fóruns de dúvidas, que podem ser geridos pela própria Cia Athletica. A plataforma também inclui microlearning, com “pílulas” curtas de conteúdo que facilitam a assimilação e a atualização contínua. O sistema, que em breve contará com aplicativo mobile, também emite notificações automáticas sobre novidades, prazos e status de conclusão.
“A educação corporativa estruturada é hoje uma ferramenta-chave para engajar talentos, reduzir a rotatividade e conectar capacitação aos objetivos estratégicos da empresa”, reforça Mônica. “Ao consolidar conteúdos próprios em uma plataforma centralizada, a companhia busca, na avaliação interna, fortalecer sua marca empregadora e fomentar a aprendizagem contínua, transformando a capacitação em elemento estratégico de gestão de pessoas”, finaliza a diretora.
🗒️ Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
✍️ Da Redação | Mercado & Consumo
🌐 Siga: @webradiopassarefm
📸 Imagem/Reprodução
