Circular pela Barra do Ceará é respirar história, natureza, gastronomia e esporte. Uma dimensão de riquezas que precisa ser vista, sentida e apreciada nos detalhes. O bairro é o mais antigo de Fortaleza. A Capital nasceu ali. O Brasil também poderia ter tido sua origem nessa região, com expedições que antecederam a de Pedro Álvares Cabral.
A Barra, como carinhosamente os moradores a chamam se fez e se faz nos encontros: seja do Rio Ceará com o mar, seja de Fortaleza com Caucaia, seja da juventude com a velha guarda, seja do sagrado com o violado.
POLO GASTRONÔMICO
Quer tomar um café, um açaí, provar uma sobremesa ou um sanduíche de frente para o mar? Essas e outras coisas estão disponíveis no polo gastronômico da Vila do Mar.
No início do calçadão está o Café Maré, cafeteria que nasceu no meio da pandemia. Unindo natureza, sofistificação e preço popular, o local é o único da cidade com o mar de Fortaleza como cenário. Lá, também, é perfeito para aproveitar o pôr do sol que, segundo moradores, é o mais bonito da Capital.
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Por Ideídes Guedes
Fonte: Portal | Diário do Nordeste
Foto: Reprodução/Natinho Rodrigues